top of page

A ABCIP LEVA UNIVERSALIZAÇÃO E TELEGESTÃO NA IP AO MASSIVE IoT

Atualizado: 30 de nov. de 2023




A necessidade da universalização da iluminação pública com telegestão da operação nos parques no Brasil foi o tema levado pela ABCIP ao Massive IoT Summit 2022, em São Paulo.


“A universalização dos serviços de iluminação com recursos de telegestão estão na gênese das smart cities,” disse Pedro Iacovino, presidente da ABCIP. “Além de influenciar na economia no consumo de energia e melhorar a gestão dos parques, a telegestão permite agregar outros recursos de cidade inteligente”.


“A parceria com a iniciativa privada foi a alternativa adotada por 70 municípios brasileiros para modernizar seus parques de iluminação, beneficiando 40 milhões de pessoas,” informou Iacovino. “Com a expansão das PPPs de IP, além de melhorar a qualidade de vida população, a conectividade impactará decisivamente os municípios,” prevê o presidente da ABCIP.


Do painel Moldando cidades inteligentes e negócios no futuro, também participaram Marcello Veiga, superintendente de planejamento da Sabesp, Sergio Souza, VP da Kore Brasil e Fernando Matsunaga, da Bosh.


27 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page